Como Funciona o algoritmo do Instagram

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O CEO do Instagram, Adam Mosseri, publicou um artigo explicando como os algoritmos classificam o conteúdo mostrado nos feeds das pessoas.

Uma postagem de blog escrita pelo CEO do Instagram, Adam Mosseri, explica como o conteúdo é classificado para usuários em diferentes seções do aplicativo.

Mosseri explica como o conteúdo é classificado no feed principal, no feed de exploração, no feed de carretéis e no carrossel de histórias.

Além disso, Mosseri toca no tópico da proibição das sombras e se as teorias das pessoas sobre isso são verdadeiras.

O (s) algoritmo (s) do Instagram

Não existe um algoritmo que classifique todo o conteúdo do Instagram, disse Mosseri.

Cada parte do aplicativo – Feed, Explorar, Reels e Stories – tem seu próprio algoritmo. O conteúdo é classificado em cada uma dessas seções com base em como as pessoas utilizam.

Como funcionam os algoritmos de feed e stories

Os algoritmos Feed e Stories classificam as postagens recentes compartilhadas por pessoas que um usuário segue.

Milhares de sinais são usados ​​para determinar a ordem de exibição do conteúdo.

Mosseri afirma que estes são os sinais mais importantes no carrossel principal de feeds e histórias:

  • Informações sobre a postagem : inclui a popularidade dela, quantos curtidas ela tem, quando foi postada, de onde foi postada e outros detalhes gerais.
  • Informações sobre o criador do conteúdo : inclui quanto envolvimento o criador recebeu nas últimas semanas.
  • Atividade do usuário : inclui sinais da atividade recente do usuário no Instagram, como de quantas postagens ele gostou.
  • O histórico de interação de um usuário com o criador do conteúdo : um exemplo é se o usuário e o criador do conteúdo comentaram as postagens um do outro.

A partir daí, os algoritmos tentam prever a probabilidade de um usuário interagir com uma postagem.

Quanto maior a probabilidade de um usuário se envolver com uma postagem, mais alta será a classificação da postagem.

Para postagens de feed, o Instagram analisa a probabilidade de um usuário:

  • Passe alguns segundos em uma postagem
  • Comentário em uma postagem
  • Salvar uma postagem
  • Toque na foto do perfil associada à postagem

Existem alguns casos em que o algoritmo leva outros fatores em consideração. Por exemplo, o feed do Instagram evitará mostrar muitas postagens consecutivas da mesma pessoa.

Como funciona o algoritmo de exploração do Instagram

O algoritmo Instagram Explore classifica o conteúdo em um feed separado das contas que um usuário ainda não segue.

Ele funciona de maneira semelhante ao algoritmo de feed principal, reunindo sinais de postagens que um usuário gostou, salvou ou comentou no passado.

Depois que o algoritmo de exploração do Instagram encontra as postagens nas quais um usuário pode estar interessado, ele as classifica usando os mesmos sinais do feed principal.

Para recapitular, esses sinais são:

  • Informações sobre a postagem
  • Atividade de um usuário no Instagram
  • O histórico de interação de um usuário com o criador do conteúdo
  • Informações sobre o criador do conteúdo.

Por último, o conteúdo selecionado para o feed Explorar deve limpar um conjunto de diretrizes exclusivas para recomendações de conteúdo.

Isso acaba em casos em que o conteúdo adequado para o Instagram pode não ser considerado adequado para o feed Explorar.

Via: SEJ
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